Seminário de Planejamento Urbanístico e Gestão Ambiental

Organizado no ano de 2011 como uma atividade da sociedade civil soteropolitana face ao consenso de que Salvador atravessa uma grave crise, o Seminário Planejamento Urbanístico e Gestão Ambiental surgiu da concordância de que este contexto tem raízes em distúrbios estruturais relacionados com disfunções da gestão municipal.

Durante o Seminário foram abordados aspectos financeiros, econômicos, políticos e administrativos da ainda atual situação da cidade. No entanto, restou destacado: o colapso do planejamento urbano, a ausência de participação democrática popular na gestão municipal e a permissividade com os interesses de empresas imobiliárias em prejuízo do interesse público soteropolitano, especialmente de seu patrimônio ambiental.

Antes mesmo do Seminário ser realizado, e para alimentar as discussões nos debates, foram disponibilizados na internet textos de especialistas relatores em seis temas:

1)Aspectos Políticos, Administrativos e Financeiros
2)Planejamento Urbano
3)Mobilidade Urbana
4)Pobreza, Segregação e Violência
5) Meio Ambiente e Desarborização
6) Habitação.

Com o propósito de contribuir, informando e sensibilizando ações em defesa da cidade, nosso blog também está disponibilizando este importante material na seção Seminário.

O Seminário foi realizado pela Rede de Profissionais Solidários pela Cidadania, pelo movimento “Vozes de Salvador” e contou com o apoio do Fórum a Cidade Também é Nossa!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *