Fórum virtual dos desafios encerra para contribuições nesta segunda

Grupo Habitação
Reunião do grupo que debateu habitação durante a oficina no dia 28 de fevereiro

O Fórum Virtual que lançamos para promover a discussão dos principais desafios que devem ser respondidos pelas diretrizes que orientam o desenvolvimento de Salvador ficará aberto para contribuições até esta segunda-feira, 11 de maio. A partir daí a plataforma permanecerá em funcionamento apenas para consulta.

O Fórum foi criado para ampliar e desenvolver a participação disparada na 3ª Oficina “A Salvador que Queremos –  Os desafios para o planejamento da cidade” realizada no dia 28 de fevereiro na Faculdade de Economia da UFBA. Os eixos de discussão foram divididos em oito temas: 1) Base Econômica; 2) Base Social; 3) Mobilidade (Urbana); 4) Habitação; 5) Saneamento; 6) Meio Ambiente; 7) Uso e Ocupação do Solo; 8) Gestão.

Tanto as contribuições dadas na ocasião da oficina como aquelas oferecidas no Fórum servirão para a construção de um documento final que represente as principais demandas que precisam ser atendidas pelo planejamento urbano.

O documento deve ser entregue à Prefeitura e a Câmara Municipal de Salvador para que as respostas a estes desafios estejam contempladas tanto num Plano Estratégico de Desenvolvimento como no texto das leis do PDDU e LOUOS.

Ainda estamos considerando como será o processo de aprovação final do texto.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *