IAB-BA promove Colóquio para discutir PDDU

Com o objetivo de promover um espaço de conversação com a comunidade sobre o que é um Plano Diretor de Desenvolvimento Urbano (PDDU); o Departamento da Bahia do Instituto de Arquitetos do Brasil, IAB-BA, promove entre os dias 16 e 17 de julho (1ª. parte) e no dia 24 de julho (2ª. parte), o Colóquio: O PDDU E A LEGISLAÇÃO URBANÍSTICA: PARA QUE E PARA QUEM?
A ideia de criar um espaço novo, para a discussão ampla e aprofundada sobre os PDDUs diante de um processo participativo. Decorre da impossibilidade de mudanças acontecerem nos limites impostos pelas “Audiências Públicas” tradicionais, cujo tempo destinado aos debates é escasso.

Programação
A primeira parte se atém à “Ordem Jurídica e Justiça Social”, bem como a discussão sobre “O que é um PDDU”, seus limites e possibilidades no contexto atual, contemporâneo. Serve para refletir como se dá (ou deveria se dar) a “Participação Social” no processo de elaboração e acompanhamento da implementação de um Plano Diretor.

Na segunda parte, se discutem as especificidades dos “PDDUs, no discurso técnico e no discurso político”, feito de modo a elevar o debate sobre “As relações entre o PDDU, LOUOS e Estrutura Urbana”, bem como retomar a questão dos “PDDUS e as Centralidades Urbanas“.

O acesso ao Colóquio é aberto e está sujeito à lotação dos espaços. Apareça! Confira abaixo toda a programação (clique para ampliar):

CARTAZ-A3_Coloquio_legislacao-urban

Um comentário em “IAB-BA promove Colóquio para discutir PDDU

  • 17 de novembro de 2015 a 15:06
    Permalink

    Sugiro que seja organizado um novo colóquio no mes de dezembro próximo (até o dia 16/12/ para discutir os conteúdos da Minuta que será encaminhada à CMS amanhã (dia 18 de novembro), especialmente o título VIII – Ordenamento Territorial.

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *