Contribuições ao TÍTULO III – Do desenvolvimento econômico

Home Fóruns PDDU em discussão na CMS TITULO III – Do desenvolvimento econômico Contribuições ao TÍTULO III – Do desenvolvimento econômico

Este tópico contém resposta, possui 1 voz e foi atualizado pela última vez por  Participa Salvador 1 ano, 8 meses atrás.

  • Autor
    Posts
  • #2790

    Contribuições ao “TÍTULO III – Do desenvolvimento econômico” como conjunto.

  • #3697

    [Trechos relevantes extraídos da Ata da 2ª Audiência Pública sobre o Projeto de Lei PLE-396/2015. A Ata está disponível para leitura e discussão aqui]

    Gilmar Santiago Questionou se o modelo de desenvolvimento econômico adotado era capaz de tirar Salvador da situação atual e criticou a economia central que espalha a economia da miséria para outras áreas. Disse que o Plano não fala da economia popular e dos ambulantes, da mesma forma como tinha vereador que não queria prostituta no Rio Vermelho.

    Érico Mendonça Com relação a competitividade, explicou que Salvador está abaixo de outras capitais, mostrando vários itens avaliados nesse sentido, como infraestrutura. Com relação a tendências, disse que o turismo é atividade transversal, por envolver outros setores, e que o cenário antes do novo PDDU é de queda na baixa estação, o que deveria ser minorado após o novo diploma entrar em vigor, quando também seriam fomentados outros pontos de interesse além de sol e praia, envolvendo o Centro Antigo e o Litoral Norte – em relação ao qual vê Salvador como polo distribuidor. Ainda sobre as tendências, estimou redução no potencial de investimentos e explicou que haveria incentivo para se reverter o quadro, inclusive para o turismo náutico na Baía de Todos-os-Santos, e destacou a tecnologia como ferramenta, dando o exemplo da residência de Jorge Amado, onde ela fez a visitação aumentar. Considerou que os incrementos para o turismo podem minorar os problemas de segurança pública […] Concluiu destacando o aumento da diversidade de segmentos turísticos com ênfase no turismo cultural, o aumento de eventos como uma das estratégias de atração de visitantes, o aumento da qualidade da infraestrutura urbana e do tempo de permanência de quem visita a Cidade, que vem a gerar o aumento da receita e de empregos.

Você deve fazer login para responder a este tópico.