Audiências Públicas

A qualquer tempo, a população pode solicitar aos seus representantes do poder Executivo ou Legislativo ou do Ministério Público a realização de Audiências Públicas para debater questões polêmicas e resolver conflitos que vivencia. Faz parte do Plano de Mobilização e Participação Social do Plano Salvador 500 a convocação de audiências públicas para discutir com a sociedade civil sobre o plano de desenvolvimento da cidade.

O Instituto Pólis publicou uma cartilha excelente explicando o que são audiências públicas, como funcionam, pra que servem e por que é importante participar. Reproduzimos abaixo (clique para ampliar):

pag01 pag02pag03   pag04

2 comentários em “Audiências Públicas

  • 29 de setembro de 2015 a 13:22
    Permalink

    Bom dia!

    Lamentável essa situação da revisão do PDDU de Salvador, acredito que o Prefeito e Vereadores tem autoridade legítima para conduzir tal situação, em se tratando da Capital do desemprego, acho que o MP deveria olhar essa situação com mais atenção, deixando a vaidade de lado, devendo levar em consideração os empregos que serão gerados, isso sem contar com o fim daqueles depósitos e terrenos baldios que só enfeiam a nossa orla. Quanto a questão da ventilação, acredito que os órgão competentes do município (SUCOM), deverá ter todo o cuidado em relação aos espaçamentos. Sou totalmente favorável ao aumento do gabarito e a verticalização da nossa orla.

    Responder
    • 12 de janeiro de 2016 a 22:11
      Permalink

      o comentário do Sr. Marconi Coqueiro foi muito lúcido. Enquanto os debates sem fim permeados pela falta de conhecimento continuam, vivemos em uma cidade sem definições e a cada dia mais feia independente das obras públicas que se fazem no momento. Vergonha!!!!! ALGUÉM TEM DE CHUTAR O PAU DA BARRACA PARA ACABAR COM ESSA POLITICAGEM POPULISTA E INCOMPETENTE.

      Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *